ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidadão Net
Segunda-Feira | 08/08/2022
Ponte de Água Vermelha é segura e será recapeada, diz DER

Vídeos que circularam na internet nos últimos tempos colocaram em dúvida a segurança da ponte de Água Vermelha que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais. A deterioração da capa asfáltica expos as juntas de dilatação e levou motoristas a temerem pela segurança da ponte.
A ponte sobre o Rio Grande tem 600 metros de extensão e foi inaugurada em março de 1971 pelo então governador Roberto Costa Abreu Sodré.

Em nota ao CIDADÃO e Rádio Difusora FM, o DER - Departamento de Estradas de Rodagem - esclareceu que realiza vistoria na ponte e não constatou problema estrutural e que são realizados serviços de conservação periódica no local, não havendo risco para quem transita pelo local.

Na mesma nota o DER informou ainda que o recapeamento da ponte faz parte do projeto de recuperação da Rodovia Percy Waldir Semeghini que está em andamento. "A rodovia Percy Waldir Semeghini (SP-543) está recebendo obras de modernização e recuperação. As obras fazem parte do Programa Estrada Asfaltada e serão realizadas em 53,3 km de extensão. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados nesse ano e o investimento é de R$ 61 milhões e contemplam o recapeamento da ponte".

 

Fonte/ Site Cidadão Net