ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arquivo familiar
Terça-Feira | 07/06/2022
Educação: Ituramense Jerônimo conquista bolsa de estudos na França

Com dezesseis medalhas, entre elas das Olímpiadas de Matemática (OBMEC), Física, Astronomia, aprovação nas faculdades federais Unicamp, USP e UNIFEI, o ituramense Jerônimo Antônio Rodrigues, 21 anos agora tem em seu currículo escolar mais uma conquista, uma bolsa de estudos na França.

O estudante que é filho do casal de comerciantes do bairro Morumbi, o Edmar Rodrigues, mais conhecido como Edinho e da Lucivânia Maris, a Lúcia, atualmente cursa o 7º período de Engenharia Mecânica Aeronáutica. Para a conquista desta bolsa, ele participou do processo seletivo do programa Brasil France Ingénieur (Brafitec).

 A seleção dos alunos foi por meio de avaliação do currículo acadêmico pela instituição francesa e dos projetos executados dentro da universidade após análise e classificação dos candidatos. Jerônimo conseguiu a da carta de aceite e até setembro embarca para o país europeu onde deve permanecer por um ano.

 

A irmã dele, a também ituramense, Pâmela de 20 anos integra a turma de Engenharia de Bioprocessos na faculdade UNIFEI. Confira a entrevista na Íntegra em nossa página do Facebook. Lá o Jerônimo, os seus pais, a professora Lizete e o diretor da escola Tiradentes falam sobre esta nova fase na vida do estudante.   

Acesse o link https://www.facebook.com/fmclube/videos/426834322327964

 

Fonte/Dyelen Oliveira