ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Sexta-Feira | 20/05/2022
Iturama: Peregrinação de Santa Rita de Cássia acontece neste domingo; saída oficial acontece a partir 4 da manhã


A tradicional peregrinação de Santa Rita de Cássia, percurso de 28 quilômetros de Iturama ao distrito de Alexandrita, acontece oficialmente neste domingo, dia 22, com saída da praça do Santuário, a partir das 4 da manhã após a benção do padre Juninho.

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho e o secretário de Cultura, Júlio Mikiu falaram sobre a organização da caminhada em apoio aos romeiros que contará com apoio das polícias Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e setores da prefeitura, entre eles, o de Saúde.

Sobre os pontos de apoio, Mikiu detalhou que o primeiro será ainda na praça do Santuário às 4 da manhã onde será servido caldo, café, água, pão e leite. Já o segundo, será no Auto Posto Carlitos enquanto o terceiro estará montado na subida do Cipó. A quinta tenda de apoio será na chegada de Alexandrita encerrando o quinto ao lado da igreja com a equipe de Saúde.

Além deste apoio, ambos afirmaram que serão distribuídos coletes e durante todo trajeto haverá acompanhamento de ambulância. "Por segurança, pedimos então que os devotos vão no domingo para contar com toda esta estrutura."

Fonte/ Dyelen Oliveira