ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dyelen Oliveira
Segunda-Feira | 17/01/2022
Iturama: Tenente-Coronel Cipriano é o novo comandante da 3ª Cia PM IND; Capitão Edson assume o subcomando

O Tenente-Coronel Magno Cipriano retorna para Iturama após dois anos na cidade de Uberaba para assumir mais uma vez o comando da 3ª Cia PM IND, Capitão Edson se torna subcomandante da unidade. Os dois estiveram no Clube da Notícia e falaram sobre este novo momento na carreira, as metas e expectativas para o ano de 2022.

Já no início da entrevista, Tenente-Coronel fez um resumo da sua carreira na polícia militar iniciada em 1995 e anunciou que pretende encerrar ela aqui na unidade.  "Mas antes quero dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Tenente-Coronel Nilson que deixa o comando e se transfere para a reserva, por isso solicito a sociedade que nos ajudem nas denúncias e informações para juntos deixarmos nossa cidade para segura."

Sobre os desafios que devem enfrentar aqui na cidade e nos quatro municípios (Campina Verde, Limeira do Oeste, Carneirinho, União de Minas e distritos) que compõe a região ele e o Capitão Edson foram enfáticos ao apontar que é a redução de crimes violentos, o que já tem acontecido nos últimos anos. "Em 2015, fechamos o ano com 231 crimes ocorridos na nossa área de abrangência, já em 2021 este número caiu para 59, então nestes últimos 6 anos, tivemos queda nos índices, e nossa desafio é reduzir ainda mais, sabemos que é difícil, mas vamos trabalhar para isso."

Nova sede

Em pauta também esteve a construção de uma nova sede para a unidade que teve integrar ainda as polícias Rodoviária e de Meio Ambiente. O atual local é um prédio tombado pelo patrimônio público e, por isso, não pode ser feita modificações para segurança necessária do quartel. "Buscamos parcerias e conseguimos um terreno doado pelo Estado, agora buscamos recursos para construir, pois a obra está orçada em R$ milhões. Estamos buscando parceiros e empresas para construir o quartel, deputado Aelton esteve conosco e disse que não podia prometer, mas  que vai nos ajudar com verbas do seu gabinete."

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira