ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WA Drones Iturama
Terça-Feira | 28/12/2021
Iturama: Resgatados os corpos das vítimas de afogamento no Rio Grande

Os corpos de três das quatro vítimas de afogamento no Rio Grande foram resgatados após quatro dias de buscas. O corpo de Gilson de Santana Ramos, de 33 anos foi encontrado ainda no dia 26 às margens do rio, as outras três vítimas só foram localizadas após submergirem a superfície entre a noite de ontem, dia 27 e a madrugada de hoje, 28.

O corpo de Pablo Ruan Ramos Silva, de 12 anos, foi o primeiro a ser localizado por volta das 18h50 de ontem (27). Às 22h 15, o corpo do idoso Gilson Alves Ramos, de 60 anos foi resgatado. A última vítima do afogamento a ser encontrada foi a criança de 9 anos, Kaique Eduardo Maximiano Estrela da Silva, às 3h30, desta madrugada. Foi realizado o trabalho da perícia técnica do estado de São Paulo e os corpos liberados para a funerária de Fernandópolis.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iturama, a legislação da corporação não permite buscas durante a noite e, por isso, os familiares que permaneceram no local foram orientados a iluminar a área para facilitar ver os corpos que pelo tempo do afogamento iriam submergir e assim que fossem visualizados entrar em contato com Bombeiros. Para evitar a descida das vítimas no rio, foi feito pedido para que um ribeirinho levasse os corpos das vítimas até as margens do rio.

A família mora na cidade de Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo e estava passando o Natal na região. A cidade das vítimas emitiu nota em que lamenta o ocorrido e decreta luto oficial. "É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito lamenta o trágico falecimento de 4 pessoas vítimas de afogamento, das famílias Ramos e Silva. A Prefeitura está apoiando diretamente com todo o suporte possível. Desde já agradecemos a compreensão e a sensibilidade de todos nesse momento de luto".

 

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira com informações do Corpo de Bombeiros de Iturama