ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO/DIVULGAÇÃO
Terça-Feira | 21/12/2021
Iturama: Camelódromo “Ataídes Matias Fontoura” é inaugurado ao lado do INSS

O primeiro camelódromo de Iturama foi inaugurado nesta manhã (21),ao lado do prédio do INSS, na avenida Rio Grande. O nome do local faz homenagem ao senhor Ataídes Matias Fontoura, já falecido. Ele foi um dos primeiros a estruturar comércio popular ali nas proximidades.

 

Com mais de 40 anos alojadas na praça do Fórum, as 15 famílias precisaram ser retiradas do local por decisão judicial ainda na gestão do antigo prefeito. Sem terem um espaço para manter seus comércios, os empresários aguardaram então a posse do novo gestor para que pudessem retornar suas atividades.

 

Após diversas reuniões e trâmites burocráticos, nesta manhã, o prefeito Claudio Burrinho, acompanhado do vice-prefeito Olegário Lima e vereadores entregaram o novo espaço aos comerciantes. A filha do homenageado Irô, da Irô Acessórios ainda permanece com a loja deixada pelo pai e destacou o empenho do gestor. “Ele cumpriu o que nos prometeu.”

 

Já o prefeito fez questão de valorizar a importância de um espaço adequado para os comerciantes. “Um ponto novo com segurança para eles e mais qualidade de trabalho,” considerou Burrinho reforçando que neste processo de instalação do camelódromo também foi constatado que muitos comerciantes trabalhavam na informalidade, outro aspecto resolvido pela atual gestão.

 

📝 Fonte /Dyelen Oliveira