ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @mauriliolem
Quinta-Feira | 16/12/2021
Cantor Maurílio está sedado, teve três paradas cardíacas e tem quadro gravíssimo, diz médico

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, está sedado, teve três paradas cardíacas e está em estado gravíssimo, informou o médico Wandervan Azevedo (veja vídeo da entrevista coletiva acima) . Um exame confirmou que o artista teve tromboembolismo pulmonar, segundo informações divulgadas, na noite desta quarta-feira (15), pelo hospital em que ele está internado em Goiânia. O sertanejo está na UTI .

O cantor reclamou de dor na perna há 15 dias para a família, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia pulmonar, informou o médico que o acompanha, Wandervam Azevedo.

O artista foi internado na madrugada desta quarta-feira, após passar mal durante a gravação de um DVD. O médico disse ainda que o cantor estava a 3 minutos do hospital, o que "colaborou para que ele esteja vivo".

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade nesta madrugada apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso.

Fonte: G1