ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Uarlen Valério
Quarta-Feira | 08/12/2021
Minas recebe 66 mil doses da vacina da Janssen na quinta-feira

Com quase 494 mil pessoas aguardando a chegada das doses da vacina da Janssen, para receberem o reforço do imunizante que, inicialmente, era considerado de dose única, Minas Gerais recebe, na próxima quinta-feira (9), 66.100 doses da fabricante contra a Covid-19. As doses fazem parte da 72ª remessa de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS).

As doses que serão recebidas são suficientes para aplicar a dose de reforço em apenas 13,3% dos 493.894 mineiros que receberam a vacina da Janssen no Estado.

Somente em Belo Horizonte são 60.898 pessoas aguardando a chegada de doses para receberem o reforço. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda optou, após receber as primeiras doses da Janssen, por usá-las na população de rua de BH, justamente por conta da facilidade de se aplicar apenas uma dose.

A SES não precisou como será feita a distribuição das doses. "O repasse às Unidades Regionais de Saúde e posterior entrega aos municípios terá início ainda nesta quinta-feira", finalizou a pasta.

Fonte: O Tempo