ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadora Carol Miranda
Quinta-Feira | 11/11/2021
Iturama: Vereadora Carol Miranda fala sobre a volta da Guarda Mirim no município

A volta da Guarda Mirim de Iturama deve acontecer até o começo do ano que vem. É o que afirmou a vereadora Carol Miranda em entrevista ao Clube da Notícia na manhã de ontem (10). Autora do projeto apresentado na última reunião da Câmara Municipal, a vereadora disse que diferente do que foi feito no passado, onde foi constatado irregularidades na execução do projeto e por isso, o encerramento da Guarda Mirim, desta vez, tudo vai estar dentro da legalidade.

 

Ainda segundo ela, o projeto vai atender jovens de ambos os sexos de Iturama e de Alexandrita que estejam em situação de vulnerabilidade, que possuem frequência escolar e bom desempenho. Sobre quando a Guarda Mirim deve começar suas atividades, ela detalhou os processos necessários. “Vamos ter uma reunião agora dia 17, com Conselho Tutelar, com o Creas, Cras, Associação Comercial, Maçonaria”.

 

 Outra parte da implantação citada por ela foi a aprovação das etapas do projeto. “Nós já nos reunimos com juízes, com a promotora e com o prefeito Cláudio Burrinho que prontificou a ceder o local e o fornecer os lanches. Agora vai um projeto para a prefeitura, volta para a Câmara Municipal, vamos mandar um para o Fórum e vai um para o Tribunal.”

 

Para conhecer melhor a organização e o processo de implantação ela e os envolvidos nele visitaram a cidade de Frutal, onde a Guarda Mirim existe há mais de 12 anos. Sobre como será a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio do projeto, Carol explicou que primeiro será formada uma turma de acordo com a demanda, eles então farão um curso de 3 meses e após a formatura vão entrar para o mercado de trabalho.

Texto/ Dyelen Oliveira