ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTO: COOPERATIVA CASUL ITURAMA
Sexta-Feira | 10/09/2021
ITURAMA: Cooperativa Casul inaugura primeira filial mineira no município hoje, dia 10

Cooperativa é a maior do Brasil em comercialização de coágulos da seringueira

 

Com mais de 61 anos de atuação no setor do Agronegócio e doze filiais nos estados de São Paulo e Matogrosso do Sul, a Cooperativa Casul inaugura hoje, dia 10, às 19 horas, em Iturama, sua primeira filial mineira. É décima terceira unidade da cooperativa.

O relações públicas da empresa, Djalma Miglirioni explicou que a Casul já tinha muitos cooperados em Minas Gerais, principalmente no Triângulo Mineiro e este foi um dos fatores pela escolha da cidade. “Aqui também tem muitos cafeicultores e muitos heveiculturos.”

Em entrevista ao Clube da Notícia, Migliorini destacou que a cooperativa é a maior do Brasil em comercialização do coágulo da seringueira. Além de dar suporte a estes produtores, ela ainda atua em outras culturas com elaboração de projetos, assessoria com profissionais experientes e capacitados para que o produtor tenha excelência e melhor produtividade.

Outra área de atuação da Cooperativa Casul citada por ele é a Agropecuária. Já sobre a geração de empregos, Migliorini adiantou que serão em média 10 na contratação direta, mas que na prestação de serviços este número será ainda maior.  “Vamos implantar muitos projetos e ter necessidade de muita mão de obra. Será uma enorme demanda indiretamente.”

FIQUE INFORMADO

Inauguração Cooperativa Casul

Dia: 10/09

Horário: A partir das 18h30

Endereço: Avenida Assilvio Gélio ,505, Residencial Itamaraty

 

Texto: Dyelen Oliveira