ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 02/09/2021
Alessandro da Silva é bicampeão paralímpico no lançamento de disco com direito a recorde paralímpico

Recordista mundial no lançamento de disco F11, Alessandro Rodrigo da Silva pisou no Estádio Nacional de Tóquio só dependendo de si para conquistar o bicampeonato paralímpico. E logo no primeiro lançamento ele disse ao que veio ao cravar 42,09m, já suficiente para o ouro. Mas, ele queria mais.

🥇O ouro de Alessandro 🥇
Alessandro seguiu forte na prova até chegar à marca de 43,16m, novo recorde paralímpico. Título com sobras para o paulista formado em química que perdeu a visão em 2009 após contrair toxoplasmose.

Foi a segunda medalha de Alessandro na Paralimpíada de Tóquio. Há três dias, ele já havia conquistado a prata no arremesso de peso F11.


🥇O ouro de Gabriel Araújo🥇

Na manhã desta quinta-feira, o mineiro de 19 anos conquistou sua segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio ao triunfar nos 50m costas da classe S2 (para atletas com deficiências físicas).


🥇O ouro de Nathan Torquato🥇

O brasileiro de 20 anos sagrou-se campeão da categoria até 61kg, classe K44, que inclui atletas com deficiência unilateral em um dos membros superiores, com vitória oficialmente classificada como interrupção do árbitro.


🥈A prata de Gabriel🥈

Na noite desta quarta (manhã de quinta no Japão), o país abriu o dia com a prata de Marivana Oliveira no arremesso do peso F35 feminino. Marivana conseguiu a marca do pódio logo em seu primeiro arremesso, um 9,15m. Depois disso, ela arremessou 8,09m, 8,21m, 8,53m, 8,76m e 8,89m.


🥉O bronze de Mateus Evangelista🥉

No salto em distância T37 masculino, Mateus Evangelista conseguiu o bronze com 6,05m de marca em seu segundo salto. Ele ainda saltou 5,87m e 5,80m, além de ter tido três tentativas invalidadas.

Fonte: Globo Esporte

Fotos: Ale Cabral/CPB | Miriam Jeske/CPB | THOMAS PETER/Reuter