ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Uiner Pires
Quarta-Feira | 11/08/2021
ITURAMA: Município recebe 21 mil máscaras da Campanha Minas Consciente

Equipamentos de proteção foram confeccionados pelos presidiários do Estado de Minas Gerais

Na manhã desta quarta-feira(11), a Secretaria de Saúde, Polícias Militar e Penal e Corpo de Bombeiros lançaram na praça Pe. José Alves ( praça do Santuário) a Campanha de Conscientização e Distribuição de Máscaras do Plano Minas Consciente, do Governo de Minas, no enfrentamento à covid-19. O secretário de Saúde de Iturama, Rogério Queiroz afirmou que estão programadas ações para distribuir os equipamentos de proteção em pontos estratégicos da cidade.

Ele detalhou ainda que as máscaras também estarão disponíveis nos postos de saúde, na secretária da pasta. Já nas lotéricas, bancos e locais de maior fluxo de pessoas os fiscais da Vigilância de Sanitária farão a entrega. "Na sexta-feira iremos lançar a campanha e distribuir as máscaras lá no distrito de Alexandrita."

Também estiveram presentes no lançamento da ação integrada, o Diretor Geral da Polícia Penal, Paulo César Duarte, tenente Edson Braz dos Santos da 3º companhia independente de Minas Gerais, comandante do 8º pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Queiroz. Todos reforçaram a importância do distanciamento social, o uso de máscara e higienização e informaram que os equipamentos podem ser retirados nos pelotões ou nas viaturas que estiverem em circulação pela cidade.

Fonte: Da Redação