ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press
Sexta-Feira | 11/06/2021
COVID: Minas Gerais distribui novos lotes de vacinas para os municípios

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou nesta sexta-feira (11/6), a distribuição do 23º e 24º lote com 600.260 doses de vacinas contra a COVID-19 para as cidades de Minas Gerais.

A nova remessa saiu da Rede de Frio da Saúde estadual, no Bairro Gameleira, Região Oeste. De lá, a partir das 7h30, as doses começaram a ser enviadas para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que encaminham as injeções aos municípios.

De acordo com o governo de Minas, foram encaminhadas 237.510 doses de imunizantes da Pfizer e 362.750 da AstraZeneca, que chegaram ao estado na terça (8/6) e quarta-feira (9/6), respectivamente. A nova remessa eleva para mais de 11 milhões o total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

O novo carregamento dará continuidade ao esquema vacinal dos grupos prioritários. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as vacinas serão destinadas a pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; trabalhadores do transporte aéreo.

Fonte: Estado de Minas