ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 20/06/2017
Cadastramento Escolar termina nesta semana

Termina na próxima sexta-feira (23) o prazo para pais ou responsáveis que desejam garantir a vaga de seus filhos no ensino fundamental da rede pública em 2018.

O Cadastramento Escolar permite à Prefeitura de Iturama dimensionar a demanda escolar que existe no município, encaminhar as crianças que irão iniciar os estudos, mapear os alunos que serão transferidos para outras escolas e aqueles que desejam retornar à escola. É possível realizar a inscrição em pela internet ou na escola mais próxima à residência do aluno.

Podem realizar o Cadastramento Escolar o pai, a mãe ou responsável de crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e alunos que desejam ingressar no Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental.

"Por meio desse procedimento, a Secretaria de Educação poderá se programar para atender toda a demanda e receber cada vez melhor nossos estudantes", afirmou a Secretária de Educação, Maria Aparecida Flauzino.

Pela internet, o formulário eletrônico está disponibilizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). Link para o Cadastramento: http://cadastramentoescolar.educacao.mg.gov.br/.


Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa