ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 09/06/2017
ITURAMA: Biblioteca Municipal inicia segunda etapa do projeto de incentivo a leitura no Presídio de Iturama

Foi realizada nesta quinta - feira,(08), a segunda etapa do projeto "O prazer em ler e a força da transformação contida no livro", que é desenvolvida pela equipe da Biblioteca Pública Municipal João Garcêz de Morais junto aos detentos do Presídio de Iturama. Como forma de incentivar a leitura, foram emprestados livros que foram solicitados pelos próprios detentos. O projeto teve início em março deste ano.

Livros de autoajuda, romances, ficção científica e outros gêneros literários de autores clássicos e contemporâneos foram entregues na unidade prisional.

O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e o contato com os livros, auxiliar na reinserção social dos detentos por meio da leitura, proporcionar a reflexão sobre os comportamentos na vida em sociedade, além de possibilitar o acesso ao conhecimento como forma de gerar oportunidades após o cumprimento da pena.

"Acreditamos que além do prazer em ler, muitos podem iniciar uma nova etapa em suas vidas a partir da leitura de um bom livro. Esperamos que os livros levem esses leitores para viagens inesquecíveis. A ideia do projeto é que, por meio dos livros, ele possam descobrir que a vida vale a pena", destacou Eva Souza Miranda coordenadora da Biblioteca Municipal.

Após a entrega, os detentos podem compartilhar entre si os livros que foram emprestados durante dois meses. Depois do período, eles podem solicitar obras que tenham interesse em ler.

O projeto conta com apoio do prefeito Anderson Golfão, por meio da Secretaria de Cultura. Além disso, na visita desta quinta-feira (08), o vereador Paulinho Dias acompanhou a entrega dos livros.

As informações é da assessoria de comunicação da Prefeitura de Iturama.

Clube da Notícia