ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 06/06/2017
ITURAMA: Beneficiários do Bolsa Família devem fazer a pesagem de crianças para não perder o benefício

Foi prorrogado o prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família fazerem a retirada da folha de peso das crianças na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Esse é um dos critérios de participação no programa estabelecidos pelo Governo Federal.

O prazo para os beneficiários será até o dia 26 de julho. Atualmente, Iturama está abaixo da média nacional de atualização dos critérios de saúde, o que pode gerar perda de incentivos para as secretarias, além do bloqueio ou cancelamento para quem recebe o benefício.

"A folha de peso é uma das condicionalidades do Bolsa Família. Por isso, convocamos todos os beneficiários a retirarem a folha de peso, irem até o posto de saúde mais próximos e devolver essa folha atualizada para a secretaria. Em seguida, iremos enviar tudo isso direto para o Governo Federal", explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na Rua Ituiutaba, 1083, (ao lado do Corpo de Bombeiros). As informações é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iturama.

Por Clube da Notícia