ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 30/05/2017
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença.

O Ministério da Saúde irá prorrogar a campanha nacional até o dia 9 de junho. O esforço é para alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%. No Brasil, 63,6% do público-alvo foram imunizados. Em Iturama, a porcentagem de vacinação do público-alvo é superior à média nacional, com uma cobertura de 72,9%, o que corresponde a 7.357 doses aplicadas até a última sexta-feira (26).

Em Iturama, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde Rui Gomes, Jardim América, Amazonas, Tiradentes e Alexandrita. O horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h às 17h. A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2017 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa