ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira | 29/05/2017
Alunos da FAMA levam experiência de cinema para crianças atendidas pelo CRAS do Amazonas

Crianças atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Amazonas, participaram da primeira apresentação do projeto "I Love Cinema".

A ação é desenvolvida pelos estudantes do 7º período do curso de Administração da Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA). A ideia foi proporcionar lazer e descontração para os as crianças com uma atividade que fuja da rotina das atividades diárias. O filme exibido foi a animação "Angry Birds".

O CRAS é um espaço criado para atender a população de maior vulnerabilidade social e levar às famílias os serviços ofertados pela Política de Assistência Social. Nesse contexto, a coordenadora Josilaine Alves Macedo destacou a importância que a ação possui diante de todas as atividades realizadas. "Aqui foi um momento de proporcionar uma experiência nova para essas crianças, por meio da lazer, do entretenimento e da interação", destacou.

Para a professora Cristiane Macedo, do curso de Administração da FAMA, a reação das crianças diante do trabalho desenvolvido foi gratificante. "A turma esteve empenhada durante toda a realização deste trabalho. A ideia, deste o início, foi de levar uma atividade diferente para essas crianças. Buscamos uma opção que fosse prazerosa e divertida. Foi muito bom ver a reação de cada criança em participara do projeto", afirmou.

Foi servido pipoca durante a exibição do filme e cada criança recebeu um presente no final da apresentação. O projeto será desenvolvido uma vez por mês na sede do CRAS do bairro Amazonas e na sede do bairro Bom Sucesso.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa