ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 25/05/2017
Denúncia:Após 3 meses de assassinado corpo de corretor ainda não foi liberado para sepultamento

Família vive momentos de angústia, procura a imprensa e denuncia."Queremos pelo menos o corpo para realizar o sepultamento; estamos sofrendo muito" Palavras de um familiar

Após três meses do assassinato do corretor Divanilto Moreira Rocha, 44 anos, na região de São Francisco de Sales/MG, o corpo ainda não foi liberado para o seu sepultamento. Como não bastasse o sofrimento da perda de um ente querido, a família vive momentos de uma verdadeira tortura, pois, só quer ter acesso aos restos mortais da vitima, que continua no Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, Capital Mineira.

Em conversa com a imprensa, a família disse que incansavelmente, tem procurado a delegacia de Itapagipe/MG e até o momento a única resposta que tiveram é de que tem que "ESPERAR".

A nossa reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Policia Civil em Belo Horizonte, onde foi enviada a seguinte nota:

"Em decorrência do estado em que se encontrava o corpo na data da localização, o mesmo foi encaminhado para realização de exame de DNA no Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte. Para o procedimento, é necessária a coleta de material de pelo menos dois familiares próximos.

No entanto, até o momento, apenas uma amostra foi recebida. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aguarda que a família forneça material de mais uma pessoa, para que o DNA possa ser feito. Paralelamente a isso, o delegado responsável pelo caso vai sugerir à família, se for de interesse deles, que representem judicialmente para autorização do enterro da ossada".

Relembre o caso

Após 25 dias desaparecido, a vítima foi localizada sem vida, enterrada em uma cova rasa, em meio ao canavial, na região da Fazenda H7, cerca de 5 km de São Francisco de Sales/MG no inicio da tarde, do dia 12 de março (sábado).
A reportagem do Portal Diário e do Jornal Clube da Notícia, acompanharam com exclusividade a localização do corpo.

Após a localização, a PM e a Perícia, estiveram no local. Segundo o Ten. PM Leonel, da cidade de Itapagipe/MG, o corpo foi encaminhado para o IML de Frutal/MG, onde foi submetido ao procedimento padrão, como por exemplo: A identificação da causa da morte, e em seguida, será entregue para família.

Divanilto Moreira Rocha, 44 anos, casado, morador de São Francisco de Sales/MG teria saído de casa no dia 16 de fevereiro, conduzindo um veículo de sua propriedade, um CROSSFOX de cor amarelo.

A policia entrou no caso, e após investigação por parte do delegado Dr. André Salviano, responsável pela delegacia de Itapagipe/MG, o veiculo da vitima, um Cross Fox de cor amarela, foi localizado na cidade de Ituiutaba/MG, ao ser indagado, a pessoa que estava de posse do carro disse a policia que teria comprado o veiculo de uma outra pessoa que reside em Iturama/MG.

O mistério começou a ser desvendado após a localização do veículo em Ituiutaba - ocasião em que foi preso R.O.M. vigilante patrimonial que vivia em Sao Francisco de Sales.

Na época, o suspeito foi solto, segundo a polícia, por falta de provas materiais, (pois o corpo ainda não havia sido localizado) - no fim de março, por determinação da justiça, foi presa E.F.F., 45 anos, que negou sua participação no suposto latrocínio (Roubo seguido de morte), porém, apontou ser R.O.M. (vigilante) o autor do homicídio. E.F.F. continua presa.