ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 24/05/2017
Curso de Agronomia para beneficiários do Pronera é oficializado

Foi assinado nesta segunda-feira (22) o termo de abertura de 50 vagas no curso de Agronomia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), campus Iturama.

Essas vagas são destinadas para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), por meio de uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a universidade. O Prefeito Anderson Golfão, o deputado federal Zé Silva e outras autoridades participaram da cerimônia. O evento foi realizado no auditório da Emater, no Parque de Exposições.

"Essa é uma conquista muito importante para os assentados da Reforma Agrária e seus filhos. Fico muito contente de participar de um momento como esse e ajudar a mudar o rumo da vida desses jovens que buscam o ingresso no ensino superior", disse o prefeito Anderson Golfão.

Neste curso, os alunos terão acesso a benefícios que irão auxiliá-los do início até a fim da graduação, por meio das bolsas de incentivo. "Fico muito feliz de poder contribuir com essa vitória dos assentados. O prefeito Anderson e a direção da UFTM também abraçaram a causa e juntos podemos mudar a história de muitos jovens", afirmou o deputado Zé Silva.

Participaram do evento a reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Darlene Mara dos Santos Tavares, da chefe de gabinete da UFTM, Irani Rosa Nunes, do diretor do Campus Universitário de Iturama, Fabrício Anibal Corradini, do diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos, e do superintendente regional substituto do Instituto em MG, José Alves Filho, do prefeito de Iturama, Anderson Golfão, do deputado federal, Zé Silva, além de representantes da Câmara Municipal de Iturama e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa