ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 23/05/2017
Prefeitura de Iturama inaugura duas imagens em homenagem a Santa Rita de Cássia

Duas imagens de Santa Rita de Cássia foram inauguradas pelo prefeito Anderson Golfão. A primeira imagem está instalada na igreja em homenagem à santa do bairro Newton Cardoso (400 casas) e foi inaugurada na noite deste domingo (21), antes do início da Peregrinação de Santa Rita de Cássia. A segunda imagem foi inaugurada na praça do Santuário de Alexandrita, nesta segunda-feira. Além do prefeito Anderson, o deputado federal Zé Silva e o bispo Dom Irineu Andreassa.

As imagens foram produzidas pelo santeiro Deoclécio Soares Diniz, o Mestre Bibi. Cada monumento possui 7m de altura, com 2m de pedestal e 5m da imagem. "Neste ano, milhares de fiéis saíram de Iturama para Alexandrita para agradecerem as bênçãos recebidas. Essa imagem vem para homenagear a fé desses romeiros. Além disso, nosso município pode se tornar referência para o turismo religioso na região e até para outros estados do Brasil. Isso auxilia na geração de emprego e renda com a chegada desses visitantes", disse o prefeito Anderson.

A Prefeitura de Iturama auxiliou na realização de mais uma edição da Peregrinação de Santa Rita de Cássia. Foram montados pontos de apoio para alimentação e suporte aos peregrinos. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DER também auxiliaram para garantir a segurança dos romeiros durante o trajeto. "Somamos forças para que tudo ocorresse como esperado e os fiéis pudessem agradecer e cumprir promessas a Santa Rita", destacou o prefeito Anderson.

Para o deputado federal Zé Silva, esse foi um momento marcante e histórico para o município. "Tenho raízes aqui e sempre acompanhei de perto a fé que esse povo possui na intercessão de Santa Rita. Essa iniciativa do prefeito Anderson é uma homenagem e atenção especial na crença que eles possuem", afirmou o deputado.

 

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nélio Barbosa