ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 17/05/2017
Grupos no aplicativo WhatsApp avisam sobre blitz

Os grupos de Whatsapp facilitam bastante a comunicação entres amigos, familiares e até a relação entre clientes.

Mas uma ação que está virando corriqueira, são as mensagens de avio que informam os locais de realização de Blitz policial.

A ação, que parece inofensiva, pode atrapalhar as operações e colocar em risco a própria sociedade.

E esse tipo de comportamento é considerado um crime contra a segurança nacional.

Em entrevista, o Tenente Hamilton, da polícia militar de Iturama-MG, disse que boa parte da população pensa que o intuito das blitz é de apenas aplicar multas, mas que isso não é verdade.

Ao avisar as localizações de blitz, segundo o militar, a pessoa não está apenas ajudando um amigo que está sem carteira de habilitação, ou sem documento do carro, mas também está ajudando pessoas que poderiam ser pegas nesse tipo de ação, por motivos mais graves, como por exemplo: pessoas com mandado de prisão aberto, foragidos da justiça ou com veículo roubado.

Ainda de acordo com o Tenente Hamilton, o aplicativo é muito bom, mas quando usado corretamente, com a consciência de que a polícia tem meios de descobrir quem são as pessoas que fazem a divulgação do trabalho.

O militar finaliza que, muitas pessoas que praticam esta ação são pessoas de bem, mas que se forem pegas serão presas, e que em alguns casos o cidadão não sabia que a atitude se tratava de um crime.

E que por mais prudente a se fazer, ao passar por uma blitz é não divulgar.

Por:Uéderson Santos-Clube da Notícia