ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira | 27/04/2017
Trabalhadores dos Correios do Triângulo e Alto Paranaíba aderem à greve nacional

Os trabalhadores dos Correios do Triângulo e Alto Paranaíba aderiram à greve nacional a partir das 22h noite desta quarta-feira (26). A informação foi confirmada ao G1, por telefone, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-URA), que abrange 156 cidades do estado. A paralisação, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem. Dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Os Correios se posicionaram sobre o assunto.

A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. "Esta situação é uma realidade em todo o país. Somos contra o fechamento de unidades, contra a falta de segurança nas agências, demissão e a possibilidade de privatização da empresa", comentou Cápolli.

Ainda conforme o presidente do Sintect-URA, ainda não há um número exato de servidores que estão com as atividades paralisadas. Contudo, segundo Cápolli, a adesão é boa e o objetivo é que o número aumente a partir da chamada das centrais sindicais para a greve geral dos trabalhadores desta sexta-feira (28). "Os serviços foram paralisados, mas como fazemos serviços essenciais à população então, por lei, temos que manter um quantitativo mínimo 30%. Não podemos paralisar totalmente", explicou.

Nota dos Correios
Por e-mail, os Correios informaram que terá uma posição sobre a adesão em todo o país e em todo Estado ainda na tarde desta quinta-feira (27). "Ressaltamos que a Direção dos Correios está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores. Os Correios também irão adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços", diz a nota.

Fonte - G1