ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 25/04/2017
Mais de 25 toneladas de cigarros são apreendidas em posto na BR-153

Cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-153, próximo a Prata. Depois de receber uma denúncia, militares das cidades de Prata, Ituiutaba e a Polícia Rodoviária Estadual de Uberlândia se deslocaram até um posto de combustíveis às margens da rodovia e fizeram a apreensão de mais de 25 toneladas do produto, cujas cargas foram avaliadas em cerca de R$ 1,6 milhão.

Após buscas em uma das carretas suspeitas, estacionada no pátio do posto, a polícia localizou 12,5 toneladas de cigarros. O motorista do veículo, de 27 anos, foi preso em flagrante e disse que estava viajando sozinho. Porém, a PM recebeu informações de que uma segunda carreta também estaria transportando grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Ao se aproximar da segunda carreta, o motorista estava dormindo na cabine e foi acordado pelos policiais. Durante a abordagem, ele disse que fazia o transporte de fardos de açúcar refinado e chegou a apresentar nota fiscal de uma usina sucroalcooleira. Mas na revista ao interior da carreta, foram encontradas mais 13, 2 toneladas de cigarros da mesma procedência.

O motorista, de 54 anos, tentou fugir pulando o muro do posto de combustíveis e foi interceptado pelos militares, sendo preso em seguida pelo crime de contrabando. A polícia apreendeu com a dupla mais de R$ 10 mil em espécie que, segundo os motoristas, seriam destinados à despesa da viagem. Eles não informaram o local de destino da carga.
Os veículos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia junto aos presos.

Fonte - G1