ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira | 19/04/2017
Polícia Militar realiza Operação 'Tiradentes' no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Começa nesta quinta-feira (20), a partir das 12h, a Operação "Tiradentes", realizada pela Polícia Militar (PM) e que tem apoio do Corpo de Bombeiros. A ação, que vai ocorrer até às 12h desta sexta-feira (21) em todo o país, tem como objetivo concentrar os esforços da corporação na prevenção criminal, orientar a população e inibir e coibir a ação de organizações criminosas.

A medida foi tomada durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), ocorrida no período de 4 a 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro.

Em Uberaba, vão atuar os militares do 4º e 67º batalhões da Polícia Militar e 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Cia PM Ind. Mat). A operação também será realizada nas unidades subordinadas à 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), que são o 37º BPM em Araxá, 3ª Cia PM Ind. em Iturama e 4ª Cia PM Ind. em Frutal, com foco na ocupação de locais com elevado índice de criminalidade e blitz nos principais corredores das cidades. As guarnições empregadas na operação realizarão abordagens em pessoas e motocicletas/veículos com suspeitos.

Outra operação
Além da Operação Tiradentes, em Uberlândia, o comando da 9ª RPM lança, no mesmo dia, a "Operação Prevenção com Qualidade II", envolvendo todas as unidades locais. A ação será desenvolvida a partir das 15h. O foco é a prevenção da incidência criminal.

Conforme nota divulgada nesta quarta-feira (19), cada unidade atuará conforme planejamento próprio, com ênfase no policiamento a pé e às operações Presença, Blitzen, Batida Policial, entre outras. Toda a guarnição será empenhada, inclusive os 168 alunos do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP-2016). Contará também com o apoio da equipe da 2ª Companhia de Rádio Patrulhamento Aéreo (Corpaer).

Fonte - G1