ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira | 11/04/2017
ITURAMA: Secretaria de Cultura inaugura nova sede hoje

Será inaugurada, nesta terça-feira (11), a nova sede da Secretaria de Cultura e da Oficina de Artes.

O novo endereço é na Avenida Campina Verde, nº 729 (esquina com a Rua Santa Vitória). O prédio é um dos bens tombados como patrimônio histórico do município. A inauguração contará com a presença de vereadores, secretários municipais, do prefeito Anderson Golfão e de outras autoridades do município. A cerimônia de inauguração tem início às 18h.

"Esse é um espaço privilegiado e muito bem localizado. Aqui irá sediar um espaço para as atividades administrativas da secretaria de Cultura e da Oficina de Artes, onde serão ministradas as aulas dos cursos que serão oferecidos gratuitamente", disse a secretária Aldeni Janones.

O prédio foi construído na década de 60 com finalidade comercial pelo ex-vice-prefeito Olegário Pádua de Queiroz. O espaço era conhecido como Grande Hotel de Iturama para recepcionar os visitantes de Belo Horizonte que chegavam à cidade. O espaço também sediou o Abrigo ao Idoso Sol Nascente. Antes de ganhar uma nova finalidade o prédio passou por reformas. "Não houve mudanças significativas ou estruturais que descaracterizassem o prédio. O que foi feito aqui foram reparos pontuais para receber nossos alunos. Isso também contribuiu para preservar esse nosso patrimônio", finalizou.

Fonte - Assessoria de Comunicação / Nélio Barbosa