ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 24/03/2017
Nova ambulância é destinada para atendimento exclusivo em Alexandrita

Das três ambulâncias que Iturama recebeu uma será destinada exclusivamente para o distrito de Alexandrita.

Os veículos foram conquistados por meio de empenho do prefeito Anderson Golfão, dos vereadores e dos deputados estaduais Hely Tarquínio (PV), Leonídio Bouças e Iran Barbosa (ambos do PMDB). O objetivo de aumentar a frota de veículos da saúde do distrito é com intuito de viabilizar transporte com mais qualidade e segurança para os moradores que precisam do serviço.

Agora o distrito conta com duas ambulâncias. Essa é mais uma ação da administração municipal em prol da saúde do distrito.

"São veículos climatizados que vão permitir mais conforto aos pacientes. Elas estarão disponíveis durante 24h e ainda com o suporte das ambulâncias de Iturama, caso seja preciso", disse Maicon Barbosa Simões, coordenador de transportes.

Para o secretário de Saúde, Juliano Dantas, isso vai de encontro com a orientação do prefeito em promover a saúde em Iturama e no distrito de Alexandrita. "Agora, temos um médico disponível durante oito horas. Antes, eles ficavam em um curto período. Com isso, reduzimos em até 30% o número de pacientes que precisavam vir para Iturama, pois podem receber atendimento no próprio distrito", afirmou.

De acordo com Juliano, também será feita a reestruturação do Posto de Saúde da Família para realizar alguns procedimentos médicos. "Vamos investir nisso para que os pacientes possam ter acesso a tomar soros e injeções, sob a orientação da equipe médica e de enfermagem", afirmou Juliano.

Fonte - Nélio Barbosa / iturama.mg.gov.br