ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira | 13/01/2017
Começa recadastramento do Bolsa Família em Iturama

Começou nesta semana as visitas domiciliares nas residências de beneficiários do programa Bolsa Família em Iturama. As equipes de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social realizam os trabalhos para atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico), o sistema que verifica a necessidade dessas famílias de ter acesso aos programas sociais do governo federal. No município são mais de 2 mil pessoas inseridas no Bolsa Família. As visitas serão realizadas até o fim do mês de janeiro.

"Nossas assistentes estão todas identificadas e caso a família não seja encontrada será deixado um bilhete para que possa ir até à sede da secretaria atualizar as informações do CadÚnico", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social Paula Franco Pichioni. Além disso, as assistentes sociais também estão disponíveis a ouvir a demanda de cada família.

Alterações na composição da família, no aumento ou redução da renda e análise daqueles que aguardam receber o benefício são algumas das ações desenvolvidas e observadas pelas assistentes sociais durante as visitas.


Fonte - iturama.mg.gov.br