ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Governo de MG / Divulgação
Quinta-Feira | 11/03/2021
Macrorregiões Triângulo do Norte e do Sul e Noroeste de MG permanecem na Onda Roxa do Minas Consciente

As macrorregiões do Triângulo do Sul, Triângulo do Norte e Noroeste tiveram a manutenção na Onda Roxa do plano Minas Consciente, por mais uma semana, anunciada após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. A fase mais rígida do programa estadual havia sido anunciada na semana passada e era válida por 15 dias, sendo a continuidade oficializada nesta quarta-feira (10).

As classificações das macrorregiões passam a valer a partir do próximo sábado (13). Nesta quarta, apenas as microrregiões Guanhães, Itabira, Manhuaçu e João Monlevade foram atualizadas e também foram inseridas na Onda Roxa; a atualização das demais microrregiões deve ocorrer nesta quinta-feira (11).

A nova onda criada prevê medidas mais restritivas para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, como restrição de circulação nas ruas em qualquer horário e barreira sanitária. Elas são impostas pelo Estado às prefeituras que estão à beira do colapso do sistema de saúde.

Os municípios podem adotar outras práticas ainda mais restritivas se necessário e estabelecer normas complementares às impostas pelo Estado. Em Uberlândia, por exemplo, há a lei seca, que não é citada no Minas Consciente, mas que permaneceu em vigência por decisão do Município.

Fonte: G1