ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Quarta-Feira | 03/03/2021
Dupla Rosa e Rosinha se separa após 28 anos de estrada

A dupla Rosa e Rosinha, formada pelos cantores José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, acabou. Famosos desde os anos 90, quando estouraram com paródias de músicas famosas e apresentações cheias de humor, os sertanejos deixam orfãos uma legião de fãs. A decisão foi de Daniel e pegou José Renato de surpresa, como ele contou a Quem.

"Da minha parte fica uma mágoa profunda, são 28 anos de dupla e 40 juntos, uma luta muito grande para conquistar um nome. E as coisa acabando simplemente por um capricho do Daniel", desabafou o cantor.

Segundo ele, o amigo informou de surpresa, depois de uma live que não queria continuar. "Disse 'cansei, não quero mais. Daniel queria voltar a um Rosa e Rosinha do começo da carreira, que hoje não tem mais espaço, porque seria politicamente incorreto e um desrespeito a diversos grupos", diz.

Renato, que continua produzindo conteúdo para outras mídias e faz lives diárias, tem o projeto como Rosa e as Rosinhas, duas cantoras. A empresa com Daniel, ele explica, continua. A amizade, no entanto, não tem volta

"É como se fosse um processo de divórcio, não quero mais falar com ele, não consigo olhar para a cara dele. Não tem jeito, quebrou o cristal", confessa, assumindo a mágoa. "Eu tinha Rosinha como meu irmão, vivi mais tempo com ele que com minha própria família. Conheci um Daniel que por capricho, egoísta, resolveu fazer suas coisas e abandonar toda uma história linda e com projetos planejados", diz.

A separação põe fim à parceria iniciada em 1993, quando os cantores formaram a dupla. Eles lançaram o primeiro álbum três anos depois e participaram de vários programas de televisão chegando a ter um quadro no programa Do Tamanho do Brasil, apresentado pelo cantor Sérgio Reis na extinta Rede Manchete e depois no SBT. Também atuaram no seriado Angel Road, dentro da TV Globinho apresentada por Angélica.

Procurado, Daniel não foi localizado.

Fonte: Revista Quem