ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/ Governo de Minas
Quinta-Feira | 11/02/2021
Mais de 70% dos profissionais de saúde de MG serão vacinados neste mês, segundo governo

Mais de 70% dos profissionais de saúde e todos os idosos com mais de 89 anos de Minas Gerais receberão pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus ainda neste mês, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES);

A informação foi divulgada pela subsecretária de vigilância em Saúde do Estado, Janaína Passos, em coletiva na manhã desta terça-feira (9) no Aeroporto da Pampulha, onde decolaram duas aeronaves do Estado levando doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca para Montes Claros, Uberlândia e para o Sul de Minas, para serem distribuídas para outras cidades destas regiões.

O secretário-adjunto de saúde, Marcelo Cabral, também concedeu entrevista coletiva. Em relação à volta às aulas presenciais, ele disse que um grupo está discutindo o assunto e ainda não há uma definição. Já em relação à produção de vacinas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de acordo com ele, por enquanto a Funed não irá produzir o imunizante.

A Ouvidoria-Geral de Minas já recebeu 738 reclamações e denúncias sobre a vacinação contra a covid-19, no Estado. Deste total, 589 foram referentes à pessoas que furaram a fila de prioridade.

De acordo como último balanço, 304.025 pessoas foram vacinadas, até agora, em Minas .Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, deste total, 24.695 também já receberam a segunda dose.

Fonte: Rádio Itatiaia