ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Getty Images
Sexta-Feira | 20/11/2020
Anderson Silva rescinde contrato com o UFC

Anderson Silva não é mais lutador do UFC. De acordo com seu empresário Jorge "Joinha" Guimarães, o ex-campeão peso-médio chegou a um acordo verbal pela rescisão de seu contrato com a companhia, a qual representa desde 2006. O site "MMA Fighting" foi o primeiro a publicar a informação.

O presidente do UFC, Dana White, confirmou a notícia no fim de tarde desta quinta-feira, após contestar o acordo inicialmente. Numa entrevista ao site "TMZ Sports" no início da tarde, White disse que a organização não concordou em liberar o atleta de 45 anos de seu contrato e afirmou que, caso Anderson queira lutar mais uma vez, ele estava preso ao Ultimate. Contudo, mais tarde ele se retificou, disse que estava enganado e que, de fato, o contrato havia sido rescindido.

Segundo Guimarães disse ao Combate.com em contato através de mensagens instantâneas, Anderson ainda "está refletindo" sobre a continuidade de sua carreira. Ele assegurou que o acordo verbal pela rescisão do contrato é "100%" mútuo.

Anderson Silva, 45, fez sua última apresentação em 31 de outubro, quando perdeu para Uriah Hall por nocaute no quarto round. A luta foi vendida como a última da carreira do Spider no UFC, apesar de seu contrato ainda prever mais um combate. Logo após o evento, Anderson disse ser "difícil dizer" se aquela era sua última luta, mas Dana White afirmou em coletiva de imprensa que não ofereceria mais lutas para ele e que ele deveria se aposentar. No dia seguinte, o brasileiro publicou nas redes sociais que se despedia "de uma vida inteira dedicada ao esporte".

O Spider foi campeão dos pesos-médios do UFC entre 2006 e 2013, período durante o qual bateu recordes de defesas de cinturão (10) e vitórias (16) consecutivas. Ele tem 34 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest" na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" no Ultimate.

Fonte: Combate