ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Internet
Quinta-Feira | 29/10/2020
Dengue já infectou mais de 56 mil pessoas e matou 12 em Minas em 2020

Apesar de todos os alertas estarem voltados neste momento para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma outra doença bastante conhecida da população tem chamado a atenção. A dengue, que é transmitida através da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, já provocou a morte de ao menos 12 pessoas em Minas Gerais só neste ano. Outras 56 pessoas que morreram pelos mesmos sintomas da doença estão passando por uma investigação.

A informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28). O levantamento mostra ainda que 56.276 pessoas foram confirmadas com a dengue e 82.293 se encaixam em casos de agravos e nos casos prováveis.

Em relação à Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito, já infectou 1.431 pacientes. Há ainda 2.507 pessoas com agravos e casos prováveis de Chikungunya no estado. O levantamento mostra também que três óbitos que apresentaram as mesmas características da doença estão em investigação. Não há mortes confirmadas por Chikungunya em Minas

Já em relação a Zika, não há nenhum óbito confirmado ou suspeito no estado. O levantamento mostra, porém, que 135 pessoas foram diagnosticadas com Zika neste ano em Minas. Outras 416 pessoas apresentam casos de agravos e prováveis.

Fonte: Rádio Itatiaia