ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Randy Tepper/Showtime
Sexta-Feira | 16/10/2020
'Dexter' está prestes a voltar para as telas em novos episódios com estreia em 2021

Dexter, um dos serial killers mais conhecidos da televisão, está prestes a voltar para as telas. A emissora confirmou que a franquia de oito temporadas vai ganhar uma nova história, com o astro protagonista Michael C. Hall.

A produção transmitida em oito temporadas a partir de 2006 é inspirada em Darkly Dreaming Dexter, uma série de livros do escritor e dramaturgo Jeff Lindsay. Na trama, Dexter é um analista forense de padrões sanguíneos e trabalha na divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami.

No entanto, Dexter também é um assassino em série que mata pessoas não capturadas pela polícia. Com os conhecimentos da profissão, ele constrói um ritual próprio para executar criminosos, geralmente em mesas de cobertas com plástico, roupas especiais e luvas, para não deixar rastros.

Ao longo de oito temporadas, a série reuniu marcos, como o episódio piloto, visto por mais de um milhão de telespectadores. Dexter foi a série mais assistida do canal Showtime por dois anos.

Na televisão aberta, a produção foi o primeiro programa em duas décadas a ser transmitido nacionalmente após ser divulgado em um canal a cabo. O sucesso também teve reconhecimento das principais premiações. Dexter foi eleita uma das dez melhores produções do ano de 2006 e 2007. Perto de ser encerrada, o programa foi indicado em 125 premiações, 32 delas pela interpretação de Hall, além de faturar dois Globo de Ouro, sete Satellite Awards e cinco Saturn Awards.

Fonte: Rádio Itatiaia