ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Instagram Jonas Esticado
Terça-Feira | 29/09/2020
Jonas Esticado emplaca 'Investe em Mim' fora do Nordeste e vira investimento de Gusttavo Lima

"Investe em mim, aposta tudo em mim..." De tanto cantar esse refrão, o cantor de forró Jonas Esticado ganhou um investidor de peso: Gusttavo Lima. O sertanejo o contratou para seu escritório, Balada Music, o leva para lives, ajuda a divulgar sua música e prepara nova faixa e clipe em parceria.

Jonas Esticado lançou "Investe em Mim" em dezembro de 2019, mas a música só virou um sucesso na pandemia, depois de cair no gosto de Andressa Suita e Gusttavo Lima.

Ele participou de lives do cantor sertanejo e o efeito foi imediato no desempenho da música. Ela está entre as 10 mais tocadas do Brasil no Spotify, aparece no ranking do YouTube há 15 semanas e acumula mais de 90 milhões de visualizações.

"A música vinha bem no Nordeste, mas depois disso que a Andressa brincou com o Gusttavo pedindo para ele investir nela e vice-versa, as coisas mudaram", explica ao G1.

O hit ganhou boa execução nas rádios. Na semana de 13 a 19 de setembro, "Investe em mim" foi a 17ª faixa mais tocada nas principais emissoras do Brasil, segundo monitoramento da empresa Crowley.

Esticado ouviu a música na voz do cantor Zé Vaqueiro Estilizado e resolveu testar em um CD promocional, prática comum no forró para sentir a reação do público.

Gostou do resultado, fez um clipe e teve boa aceitação no Norte e Nordeste. Quando já estava partindo para outros projetos, ele teve que refazer o planejamento para aproveitar a segunda onda da música.

"Já estava meio que dando um escanteio na música, mas depois que a gente viu a repercussão, falou: 'Bora voltar que agora vai'", diz.

Ele chegou a lançar, em maio, um DVD com 18 músicas e nove inéditas, mas pouco se fala dele. Por enquanto, só dá "Investe em Mim".


Expansão com o padrinho Gusttavo
Esticado quer aproveitar o momento em alta para expandir o seu público e está contando com a ajuda de Gusttavo Lima. A próxima música que vai lançar é "Ele Não Tem".

Ele fechou uma parceria com o escritório do cantor goiano em janeiro e está participando de todas as lives desde junho.

"É uma música que tem um refrão fácil assim como 'Investe em Mim' e a gente fez uma mistura com o forró e a bachata", explica.

Com toda essa aproximação, Esticado não hesita em confirmar que vê Gusttavo como um padrinho na música.

"São poucas as pessoas que abrem as portas da sua casa, que lhe dão a liberdade de conhecer a sua família, então eu acho que rola uma coisa meio de padrinho mesmo, de apadrinhar o projeto Jonas Esticado", diz.


Voz de cantor de forró
Era isso que os amigos da escola diziam para Jonas Mikael Costa Xavier nas rodinhas de violão em Juazeiro do Norte (CE).

"Sabe aquele ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura? De tanto meus amigos falarem...", diz.

Ainda adolescente, ele trabalhava com o pai como camelô em feiras e mercados no Ceará. Inclusive chegou a ver Safadão, Lima, Jorge e Matheus e outros nomes nos palcos das exposições.

"Eu ficava encantado com toda a estrutura, todo o palco. Nesse tempo eu nem sonhava em cantar, não tinha aquela vontade, não tinha surgido em mim ainda".

Esticado diz que o pai que era bom de vender as bijuterias e os outros produtos da barraca que tinham, mas herdou a lábia de comerciante para vender os primeiros shows.

Ele mesmo negociava, transportava os instrumentos, montava os shows nos bares até conseguir um empresário e ir ficando mais profissional, nos últimos seis anos.

Antes de "Investe em Mim", as músicas "Com Amor não se Brinca" e "Vem Me Amar" foram sucessos no Norte e Nordeste.


Mais música para 2020
Outra parceria prevista para esse ano é com o Wesley Safadão. Ele lembra que o cantor, também do Ceará, foi uma das primeiras pessoas que o chamaram para cantar no palco.

"Eu dificilmente gravo músicas para cima, com essa pegada mais animada. Gravo mais músicas românticas, dançantes e agora a gente resolveu gravar uma um pouco baladinha, que tem um lado de pegação", fala sobre "Isca".

Mesmo emplacando um hit na pandemia, Esticado reconhece a falta de sair em turnê pelo Brasil para a música estourar.

"Depois que parou tudo foi que cantor viu que 40% da música é o show, se não for 50%. Só que a gente também não pode deixar de lançar, deixar de gerar conteúdo, novos trabalhos", explica.

"A gente tem que aproveitar o momento que estão lá os ouvintes mensais em alta, a galera está lá com os ouvidos abertos para ouvir novos projetos do Jonas Esticado", finaliza.

Fonte: G1