ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/ Instagram @luansantana
Quarta-Feira | 16/09/2020
Luan Santana anuncia live no Pantanal para conscientizar sobre queimadas

Luan Santana anunciou nesta terça-feira (15) que sua próxima live terá um propósito ambiental. O cantor contou em seu Instagram o desejo de fazer uma live no Pantanal para chamar atenção sobre as queimadas no local e que, no entanto, ainda não conseguiu patrocínio para viabilizar o projeto.

"Estou há dois meses com um projeto na rua tentando buscar parceiros e marcas interessados em entrar com a gente nessa, para a gente salvar o Pantanal deste terrível momento que ele vive. A gente teve uma ideia de fazer uma live no meio do Pantanal para arrecadar doações em dinheiro, cestas básicas e tudo mais para conseguir ajudar as ONGs que cuidam de animais silvestres e comunidades ribeirinhas que foram afetadas por conta dos incêndios. Ou seja, para a gente conseguir tirar o nosso Pantanal, nosso patrimônio nacional, nosssa maior planície alagada do planeta dessa situação", revela ele.

"Sou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Amo o Pantanal. Sempre que tenho um tempinho, alguns dias, a gente vai para o Pantanal pescar. Até agora a gente ainda não conseguiu viabilizar esse projeto porque não conseguiu parceiros. Mas se você, marca, empresa, seja quem você for, estiver interessado em ajudar a gente a salvar o Pantanal... vai ser o prazer ter você envolvido em um projeto que tenho certeza que vai fazer a diferença", pede Luan.

No feed, o músico concluiu o apelo e publicou a capa do projeto, reforçando a proposta da live. "Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até a mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo. Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto. E você, que tem uma marca ou empresa querendo fazer a diferença, neste momento, entre em contato. Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa!", escreveu ele.

As chamas já consumiram 2,4 milhões de hectares este ano no Pantanal. Só em agosto foram detectados 1.684 focos de incêndio na região, maior número no Mato Grosso do Sul desde 1998.

Fonte: Revista Quem