ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Felix Zucco / Agencia RBS
Sexta-Feira | 11/09/2020
SBT fecha acordo com Conmebol e vai transmitir Libertadores

De casa nova e na TV aberta: o SBT fechou com a Conmebol nesta quinta-feira a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2020 e 2022. A emissora de Silvio Santos aproveitou a oportunidade a partir da rescisão contratual entre a Confederação Sul-Americana de Futebol e o Grupo Globo.

"Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como também somos uma emissora popular, nada melhor que poder voltar a transmitir torneios como a Libertadores. Esperamos estar a altura das expectativas dos fãs de futebol, do mercado publicitário e de todos que apoiam o SBT", disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO da emissora.

Após o rompimento com a Globo, e com jogos livres no mercado, a Conmebol teve que buscar outras emissoras interessadas na transmissão. Ainda neste ano, o SBT fez a transmissão da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, conseguindo um alcance significativo em território nacional. A emissora deve pagar a mesma quantia que seria paga previamente pela Globo - cerca de R$ 316 milhões.

A retomada da Libertadores está marcada para a próxima semana, valendo a terceira rodada da fase de grupos. As transmissões da competição no SBT deve ter início no dia 16 de setembro, quarta-feira, com as partidas entre Universidade Católica x Grêmio e Bolívar x Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva