ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução | Instagram @luansantana
Sexta-Feira | 08/05/2020
Luan Santana anuncia live especial para o Dia dos Namorados

Luan Santana já está pensando no Dia dos Namorados e acaba de anunciar que fará uma live especial para celebrar a união amorosa entre casais. Fazendo jus a todo romantismo de seu repertório, a live acontece no dia 12 de junho, às 20h, no canal do artista no Youtube e outras plataformas a serem definidas.

Assim como a primeira transmissão, o cantor seguirá à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e promete apresentar um formato surpreendente. Ainda sem repertório definido, é certo que a live terá músicas do mais recente projeto audiovisual "Viva", sucessos de sua carreira, bem como outros hits da música romântica.

"Sou romântico nas músicas, na vida, nos atos. Falar de amor é algo que eu nunca vou deixar de fazer. Minha carreira é marcada pelo romantismo e pelo jeito diferente de falar de amor. Acho que essa é a minha identidade, as pessoas me veem assim. É a minha essência", afirma Luan.

Esta semana, Luan Santana voltou a aparecer na parada Social 50 da Billboard americana. Este chart quantifica a popularidade de artistas do mundo inteiro nas redes sociais. Ela leva em conta aumento de seguidores, menções e disseminação de músicas em plataformas como Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Tumblr.

Esta é a 25ª vez que Luan figura no ranking mundial. O brasileiro aparece em 28º lugar, na frente de Justin Bieber (37º), Rihanna (40º), Selena Gomez (43º) e Taylor Swift (45º). A nova entrada de Luan na Social 50 se deve ao sucesso de sua "live" no Youtube. O cantor ficou cerca de oito horas no ar e chegou a colocar 1,5 milhão de espectadores simultâneos na live.

"Mais do que audiência, queremos buscar engajamento solidário e mobilização social para ajudar aqueles que vêm passando fome e necessidades de toda espécie em meio a esta terrível pandemia da Covid-19 que assola o planeta", disse o artista. E deu certo: sua transmissão arrecadou R$ 147 mil, destinados a Central Única das Favelas (CUFA) e ao Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF).

Ao contrário do que Luan havia anunciado, a live ainda não foi apagada do Youtube e está com 16 milhões de reproduções até o momento. O show ocorreu em sua casa, com a presença da noiva Jade, e participações virtuais das cantoras Sandy e Ivete Sangalo e da apresentadora Maisa, do SBT. Luan Santana cantou um repertório de mais de 50 músicas, repassando a história de sua carreira desde o início até os dias atuais. Além do engajamento no Youtube, a live movimentou também as redes sociais, como o Twitter.

Fonte: POPline