ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Polícia Militar
Terça-Feira | 28/04/2020
Polícia Militar apreende gado em Iturama com suspeita de ter sido furtado ou roubado no estado de Goiás

Na madrugada desta terça-feira (28) a Polícia Militar de Carneirinho-MG recebeu uma denúncia anônima de que dois caminhões carregados com gado estariam se deslocando de São Simão-GO rumo a Iturama-MG e que o gado, provavelmente, seria produto de furto ou roubo.

Diante do fato, as guarnições da PMMG se posicionaram ao longo do percurso, onde tiveram êxito em abordar os caminhões no trevo de acesso à cidade União de Minas-MG e Limeira do Oeste-MG, próximo a Usina Coruripe.

Na ocasião foi verificado que os caminhões estavam carregados com aproximadamente 75 cabeças de animais bovinos machos, da raça nelore, com idade de 12 a 15 meses, contendo as marcas 2M e AF (marcas novas) e a marca EM (marca antiga).

Foi verificado ainda que os motoristas dos caminhões não estavam de posse da nota fiscal dos animais.
Ao realizar busca nos caminhões foi localizado no interior de um deles uma arma de fogo, pistola calibre .380.

Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar supostas vítimas proprietários do gado.
Uma pessoa se identificou como proprietário do gado e informou que o gado estava sendo transportado para o Leilão que funciona no parque de exposições de Iturama-MG.

Os órgãos de fiscalização animal e fiscal, IMA e Receita Estadual, foram acionados para adotar as medidas de sua alçada.

O gado permanece no parque de exposições aguardando a deliberação da Autoridade Policial.

Um autor foi preso em flagrante delito decorrente do porte ilegal de arma de fogo e os outros dois suspeitos foram convidados a deslocar à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos acerca da procedência do gado.

Fonte: Polícia Militar

 









Fotos: Polícia Militar