ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Universal Music/Divulgação
Quarta-Feira | 22/04/2020
Metallica lança álbum com gravações de shows da banda no Brasil

A pandemia do novo coronavírus não permitiu que, nesta terça-feira (21/4), a banda de rock norte-americana Metallica iniciasse a 17ª visita ao Brasil. Com shows marcados, o quarteto, liderado por James Hetfield, precisou adiar para dezembro as apresentações da turnê WorldWired.

Contudo, para acalmar os fãs, o Metallica resolveu lançar um álbum ao vivo e inédito, com áudios das performances feitas nas mais diversas vindas da banda ao país.

Intitulado Live In Brazil (1993-2017), o disco contém 18 faixas com áudios extraídos de shows no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo, entre o período de 1993 e 1999, além de outras canções remasterizadas dos anos seguintes. O compilado inclui sucessos, como Nothing else matters, One e Master of puppets.

"Nossas agendas estavam reservadas para a nossa 17ª visita ao Brasil, desde 1989. Em vez de ficar em casa chateados por não podermos passar a noite com todos vocês, pensamos que seria divertido percorrer antigas lembranças e revisitar tudo de bom que fizemos no passado", afirmou a banda em comunicado oficial enviado à imprensa.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

Fonte: Portal UAI E+