ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Divulgação
Segunda-Feira | 13/04/2020
Matheus e Kauan pagam famosos para elogiar live, diz colunista

A live da dupla Matheus e Kauan movimentou o YouTube na tarde deste sábado (11/04). Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, parte desse sucesso se deve a uma estratégia de marketing dos sertanejos, que teriam "comprado" elogios de perfis famosos na internet.

Sem mencionar quem seriam os influenciadores digitais, a jornalista afirmou que foi investido um alto valor para fazer a apresentação transmitida ao vivo ficar entre os assuntos mais comentados da internet.

De acordo com ela, a prática é normal no mercado. "O artista paga, o influenciador digital publica em seu perfil como se as reações mostradas fossem verdadeiras e causadas pelas novas músicas e pelo show que eles estão fazendo. Passando a ideia de que tudo é real e orgânico. Mas, na verdade, não passa de publicidade", assegurou.

À coluna, um produtor da dupla, que não teve o nome revelado, assumiu a tática. "Matheus e Kauan sempre foram conhecidos por esse procedimento. Muitas vezes nos festivais, a dupla chegava com o jato lotado desse pessoal. Já teve ocasião de deixar produtor pra trás pra ter espaço no jato para um carinha baixinho da barba preta que é dono de um perfil desses", contou.

Fonte: Metrópoles