ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução | Instagram @sorocaba
Quinta-Feira | 02/04/2020
Sorocaba arrecada doações para compra de testes rápidos de coronavírus

Sorocaba entrou na lista de artistas que têm se preocupado em fazer uma boa ação durante o caos causado pela pandemia coronavírus. O cantor está arrecadando doações para compra de testes rápidos para a identificação do Covid-19, que estão em falta atualmente em muitas unidades de saúde no Brasil.

"Venho pensando muito em meio a essa quarentena em como ajudar nesse combate ao coronavírus. Depois de muito pensar e conversar com profissionais de saúde, cheguei à conclusão, que é necessário usar testes rápidos para avaliar o estado de saúde de cada um de maneira mais rápida. Por isso estou lançando a campanha Sorocaba e Amigos Contra o Covid-19. Quero primeiro fazer uma ação para estimular amigos empresários para doarmos testes rápidos de Covid-19 para profissionais de linha de frente de combate, ou seja pessoas que trabalham nas áreas mais afetadas. Quero ainda incentivar empresários e funcionários liberais a usarem essa medida e testarem seus funcionários, para analisando quem está apto para voltar para o trabalho ou precisa descansar. Sempre respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde e do governo federal e estadual", explicou ele, que pretende arrecadar dinheiro até segunda-feira (6)."Meu objetivo é arrecadar o máximo de dinheiro através de cotas de cinco mil reais."

O sertanejo está em quarenta com a mulher, Biah Rodrigues, grávida de seu primeiro filho. Os dois estão em sua fazenda, no interior de São Paulo. O teste leva 15 minutos para detectar se a pessoa está contaminada ou não pelo vírus.

Fonte: Revista Quem