ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Instagram @zozitunzi
Terça-Feira | 10/12/2019
Representatividade: Miss Universo é celebrada por famosos

A modelo sul-africana Zozibini Tunzi levou a coroa de Miss Universo e abriu o coração sobre representatividade em seu discurso: nas redes sociais, diversas famosas brasileiras destacaram a importância de tal conquista em âmbito mundial. Mãe de Títi, de 6 anos, Giovanna Ewbank, em sua postagem, escreveu: 'Zozibini Tunzi mostra para tantas meninas, assim como a minha filha, que elas podem e serão o que quiserem ser!'

A vitória de Zozibini Tunzi no Miss Universo deste ano, com direito a um discurso contra o racismo, repercutiu de modo positivo entre diversas famosas brasileiras: Giovanna Ewbank, Taís Araújo e Érika Januza foram algumas das artistas que elogiaram a conquista da sul-africana na web. Em seu post, a mulher de Bruno Gagliasso destacou a importância da conquista para crianças negras. "Zozibini Tunzi mostra para tantas meninas, assim como a minha filha, que elas podem e serão o que quiserem ser! Em um período de tanto retrocesso é um alento termos uma mulher negra, de cabelo curto e naturalmente crespo reconhecida como a mais linda do mundo!! Ou melhor, do universo!", escreveu a youtuber, que busca valorizar o empoderamento da herdeira com pequenos gestos diários.


TAÍS ARAÚJO RECORDA PASSADO: 'QUEM DERA EU LÁ NA INFÂNCIA TIVESSE UMA REFERÊNCIA MUNDIAL'

No ar como a advogada Vitória em "Amor de Mãe", Taís Araújo revisitou seu passado em sua postagem na web. "Termos novas estéticas celebradas faz com que milhares de meninas se enxerguem belas, potentes e capazes. Quem dera eu lá na infância tivesse uma referência mundial de beleza como Zozibini ou Leila Lopes, angolana vencedora do concurso em 2011. Fico feliz quando percebo essas pequenas evoluções, ainda que a conta-gotas. Aos poucos estamos construindo uma nova percepção de mundo", disse sobre a vencedora do concurso no qual a representante brasileira, Júlia Horta, protestou pedindo o fim a violência contra mulheres. Veja esses e outros posts de famosas a seguir!


SAIBA MAIS SOBRE A MODELO SUL-AFRICANA!

A modelo que recebeu a coroa do Miss Universo da filipa Catriona Gray, dona do título em 2018, é formada pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo em Relações Públicas e Consultoria de Imagem. Zozibini nasceu em Tsolo, no Cabo Oriental, e foi criada em uma vila de Sidwadweni: a jovem de 26 anos se considera uma apaixonada por leitura desde a infância. Filha de uma diretora escolar, ela deu relatos anteriores sobre a importância do apoio de sua família. "Crescer com uma família amorosa me ajudou muito, especialmente em relação a confiança e fazer amigos. Eu era muito tímida, não tinha muitos amigos", revelou. Nas redes sociais, ela tem mais de 1 milhão de seguidores e é ativa em prol da educação e da liberdade de gênero, além de uma entusiasta de movimentos em prol da beleza real e já surgiu sem makes em postagens.

Fonte: Purepeople