ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Segunda-Feira | 25/11/2019
Carta da família de Gugu foi lida antes da retirada de órgãos

Já foi encerrado o procedimento para a retirada dos órgãos do apresentador Gugu Liberato. Segundo informações divulgadas no Domingo Legal, uma carta da família foi lida antes da cirurgia.

A mensagem integrou um ritual realizado pela equipe médica do Orlando Health Medical Center, onde o apresentador morreu. Foi pedido aos familiares de Gugu que escrevessem uma carta para ser lida antes do início da cirurgia, que se passou ao longo da madrugada deste domingo.

Os órgãos do apresentador poderão beneficiar cerca de 50 pessoas. O corpo já deixou o hospital a Flórida, nos Estados Unidos, e segue para ser preparado para o traslado ao Brasil. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O enterro acontecerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.

Encaminhado a um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.

Confira a íntegra da carta:
"Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz."

Fonte: Metrópoles