ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Sexta-Feira | 06/09/2019
UFTM abre inscrições de processo seletivo para mais de 300 vagas remanescentes em Iturama e Uberaba

Foram abertas, nesta quinta-feira (5), as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes na modalidade transferência de alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Ao todo, são 327 vagas para os cursos de graduação nos campi Uberaba e Iturama. As inscrições devem ser feitas pela internet e vão até o dia 18 de setembro.

O processo é destinado aos alunos da UFTM e alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. Um dos critérios exigidos é que os candidatos devem ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos anos (2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018) e ter obtido as notas mínimas estabelecidas por cada curso. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário eletrônico de solicitação da inscrição; pagar o boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 75, e entregar documentos para análise.

Os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e que sejam membros de família de baixa renda poderão pedir isenção da taxa de inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Fonte: G1