ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Diário da Região
Segunda-Feira | 26/08/2019
Estagiária de escola de Rio Preto cumprimenta alunos de jeito 'especial' e viraliza na web

O que você escolheria antes de entrar para a aula? Abraço, dança ou toque de mãos? Em uma sala de uma escola de São José do Rio Preto (SP) os estudantes podem escolher um código especial para serem cumprimentados pela estagiária antes de entrarem para a aula.

Um vídeo registrou o momento em que a jovem de 19 anos Camila Canola Guimarães, ou Tia Cacau, como é chamada pelos alunos, recebe as crianças. As imagens viralizaram nas redes sociais e até este sábado (24) tinham alcançado mais de 16 milhões de visualizações, além de 400 mil compartilhamentos. (Veja acima).

Ao G1, Camila contou que para entrar na sala, o aluno pode escolher um dos três "códigos", sendo um coração, uma nota musical ou duas mãos.

"Quem escolhe o coração, ganha um abraço. Quando a nota musical é escolhida, os dois precisam fazer uma dança. Já quem escolhe as duas mãos, faz um toque diferente", explica.
Segundo a estagiária, a ideia surgiu após ver um vídeo em que uma professora dos Estados Unidos realizava a ação.

"Eu estava no ensino médio quando vi uma professora dos Estados Unidos fazendo isso, e como eu já fazia isso dentro da sala, resolvi trazer a ideia para eles poderem escolher antes de entrar na sala", conta Camila.


Paixão
Camila cursa pedagogia e está no 4º período da faculdade. Ela afirma que está na escola para aprender a prática como professora.

"Quando eu faço essas coisas com a tia Cacau meu dia fica muito feliz", conta uma aluna da escola.

Independente se vai ser um abraço, uma dancinha ou um toque de mãos, para Camila a importância é deixar um sorriso no rosto dos alunos e fazer tudo com amor.

" Faz 7 meses que estou na escola e criei um vínculo com eles. Ensinar é uma coisa simples e pequena, mas ela se torna grande e vai muito mais do esperado quando você coloca o seu amor, sua sinceridade. É só ter coragem e vontade de colocar em prática", conta.

Fonte: G1