ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristiane Brasil seleção brasileira Copa do Mundo feminina — Foto: Getty Images
Domingo | 09/06/2019
Cristiane é a primeira a marcar mais de um gol na mesma partida em três Copas diferentes

A vitória do Brasil na estréia da Copa do Mundo feminina garantiu um recorde pessoal para Cristiane. A atacante da Seleção é a primeira jogadora a marcar mais de uma vez na mesma partida em três Copas diferentes. Além dos três gols anotados contra a Jamaica, Cristiane foi às redes mais de uma vez contra Guiné Equatorial, em 2011, e contra a China, em 2007.

Além do recorde, a atacante se tornou a terceira brasileira a marcar três gols em uma partida de Copa do Mundo. Além dela, Pretinha e Sissi também alcançaram a marca. As duas primeiras, inclusive, marcaram na mesma partida: na goleada de 7 a 1 do Brasil contra o México, na Copa do Mundo de 1999, nos Estados Unidos.

Cristiane comemorou o feito e, obviamente, pediu música no Fantástico.

- Eu estou muito emocionada, não sabia desses números. Foi uma vitória muito pessoal, entrei com objetivo de ajudar, não imaginei marcar três gols. Você não imagina, só pensa ajudar, dar a volta por cima com a equipe, que vinha de derrota, desconfiança. Foi um recomeço, fui muito abençoada hoje. Estou feliz demais por representar todas as meninas que estão no Brasil acompanhando e sonhando com o futebol feminino. É uma alegria muito grande - afirmou a jogadora do São Paulo, que pediu a música "Jogadeira", canção feita especialmente para a Copa do Mundo Feminina.

 

Com a vitória por 3 a 0 contra a Jamaica, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A Itália também venceu, mas fica atrás pelo saldo de gols. Na próxima rodada, as brasileiras enfrentam a Austrália, que ocupa a terceira posição. As italianas encaram a Jamaica.

 

Fonte - globoesporte