ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Quarta-Feira | 05/06/2019
Sertanejos podem ganhar Calçada da Fama em Goiânia

A cidade de Goiânia (GO) pode ter uma calçada da fama de cantores sertanejos. Representantes da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) apresentaram o projeto do "Hall da Fama Sertanejo" ao Ministério do Turismo, neste mês, para pedir apoio financeiro.

Assim como em Los Angeles, nos Estados Unidos, a ideia é que os astros da música sejam homenageados e deixem suas marcas na calçada. No entanto, em Goiânia, ao invés de estrelas, os nomes seriam assinados em violões ou chapéus.

"Uma funcionária da secretaria teve a ideia de homenagear os principais artistas do cenário local e nacional. Muita gente fez fama saindo daqui, muita gente que é famosa vem morar aqui. Tem gente que fala que Goiânia não é só sertanejo, mas a raiz é sertaneja", defende a diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Pollyana Campos Néri.

O projeto foi registrado no Ministério do Turismo no ano passado e apresentado neste mês. A prefeitura calcula um orçamento de R$ 1 milhão. De acordo com Pollyana, a proposta inicial era de que a calçada ficasse no Setor Marista. Porém, devido à dificuldade de se estacionar, o local ainda não foi definido.

"Queremos um lugar com acesso fácil, onde se possa descer para tirar foto e aproveitar a cidade. Acreditamos que será um atrativo turístico", afirma a diretora.

Fonte: Portal UAI E+