ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Internet
Sexta-Feira | 24/05/2019
Unidades de Saúde de Iturama estarão de plantão neste domingo para atualização de cartão de vacinação

A Equipe de Imunização da Secretaria de Saúde de Iturama comunica que no próximo domingo, dia 26, as Unidades de Saúde dos bairros: Amazonas, Jardim América, Santa Rosa, São Miguel e Rui Gomes (400 casas), estarão de plantão das 08h às 13h para atualização de cartão de vacinação.

A coordenadora de imunização, Aline Bastos Mustafé, afirma que esta mobilização esta acontecendo por uma recomendação do prefeito Anderson que preocupa muito com a saúde da população. “A pedido do prefeito Anderson, estaremos fazendo este plantão domingo para atender a todos e principalmente aqueles que trabalham no horário de expediente e terão essa oportunidade em deixar as suas vacinas em dia. Lembrando que estamos no período de campanha de vacinação contra Influenza (gripe) onde estaremos oferecendo as doses para os grupos prioritários e também atualizando os cartões das demais vacinas”.

Aline ainda falou da preocupação da cobertura geral dos grupos prioritários da vacina contra Influenza (Gripe). “Nós atingimos o percentual de 57,48% e a meta é vacinar 90%, portanto é importante alertar a população para que aproveitem essa oportunidade, uma vez que o prazo vai até o dia 31 de maio”.

Aline ainda falou dos mitos que impedem as pessoas de vacinar. “Nós temos muitos mitos e muitas dúvidas, mas eu oriento a população mais uma vez, que a vacina ainda é a melhor forma de prevenir, que não deixem isso influenciar e que aqueles que tiveram dúvidas, procurem os profissionais de saúde para buscar orientações”.

Além do atendimento nas unidades de saúde já citadas, a secretaria de saúde em parceria com a Unimed estará realizando o atendimento também na faculdade FAMA, a partir das 08h, momento em que estará acontecendo a Corrida UNIMED Etapa Iturama.

Vale lembrar a todos que devem levar o cartão de vacinação. Mas, se caso ocorrer à perda do mesmo, os profissionais de saúde estarão à disposição para verificar o sistema para as vacinas que estão em falta e assim fazer a atualização.

Fonte: Prefeitura de Iturama