ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romarinho vê com bons olhos retorno ao Timão -Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Quinta-Feira | 28/02/2019
Romarinho admite chance de voltar ao Corinthians no meio do ano: "Novo momento"

A volta de Romarinho ao Corinthians não se concretizou no começo deste ano, mas ainda pode acontecer em 2019. A possibilidade é confirmada pelo próprio atacante, que após cinco temporadas jogando no Oriente Médio diz estar em "um novo momento" e avaliar "com carinho" o retorno ao Brasil.

Para contratar Romarinho, o Corinthians ofereceu cerca de R$ 18,8 milhões ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que tem contrato com o jogador por mais dois anos. O Timão, porém, foi informado que a liberação pode ser mais fácil em junho e planeja nova investida.

- Eu ainda tenho contrato com o Al-Ittihad, então fica complicado falar se gostaria de voltar. O que posso dizer é que hoje, depois de quase cinco anos fora, eu já avalio a possibilidade de retornar ao Brasil com carinho. Já recebi outras sondagens desde que deixei o Corinthians, mas sempre descartei. Hoje é um novo momento, mas as coisas precisam ser boas e corretas para todos os lados. Sei que existe essa possibilidade para o meio do ano, quando termina a temporada aqui, então vamos aguardar. Quem sabe aí pode dar certo, né?! - afirmou Romarinho, ao GloboEsporte.com, por meio de assessoria de imprensa.

Ficar mais próximo da família é um dos principais motivos para Romarinho cogitar a volta.

- Hoje sou pai, meu filho nasceu ano passado e já são quase cinco anos fora. Mas para isso se concretizar sei que não é simples e envolve muito coisa. Eu costumo respeitar muito isso e as coisas têm que ser boas para todos os lados - disse o jogador, que está com 28 anos.

Pelo Corinthians, Romarinho fez 141 partidas e 25 gols. Ele foi Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão.

Mesmo tendo deixado o clube em 2014, ele nunca se desligou totalmente. O jogador mantém contato com membros da comissão técnica alvinegra, a quem manifestou o interesse de retornar.

- Eu falo com algumas pessoas no Corinthians, sim, pois temos uma boa relação. Sempre que posso, nas férias, vou ao clube. Temos um carinho legal e sempre estamos falando. O que passei foi que eu me sinto à vontade hoje para retornar, algo que antes não passava pela minha cabeça. Mas que precisaria ser conversado entre os clubes e foi feito - comentou.

Romarinho conta que chegou a falar com dirigentes do Al-Ittihad sobre a possibilidade de ser vendido ao Corinthians, mas alega que, por ser profissional, não quis forçar a saída:

- Eles sabiam que era uma boa proposta, das minhas intenções, mas existe um contrato. Deixei isso para os clubes e para os meus empresários tratarem.

Mesmo tendo contratado 12 reforços para esta temporada, o Corinthians ainda está de olho no mercado em busca de jogadores que possam atuar pelos lados do ataque. André Luis, um dos contratados para esta posição, não agradou em seu início e pode já ser emprestado.

Apesar das dificuldades por conta do fuso-horário de seis horas, Romarinho diz acompanhar os jogos do Corinthians e está animado com o começo de temporada.

- É uma equipe que mudou muito, com uma comissão técnica que retornou, várias contratações, então natural que demore um pouco para embalar. Mas são muitos jogadores de qualidade. Já ganhou do Palmeiras e do São Paulo, então já dá para ver que o ano tem tudo para ser bom (risos).

Fonte: Globo Esporte